GRAFENO COAT
ALCANCE
Product ID: 3457
Product SKU: 3457
GRAFENO COAT

GRAFENO COAT

Marca: ALCANCE Referência: 7695


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

                                                          TECNOLOGIA

 

 

Por ser um material quimicamente não reativo e inerte, o grafeno não tem função aderente e por si só não pode formar um revestimento que proporcione longa duração, por isso deve ser processado de uma forma muito específica para permitir uma melhor combinação de materiais que o possibilitem para esta função. E para que o grafeno seja um material funcionalmente aderente ele deve ser oxidado quimicamente e ligado a moléculas de oxigênio até que se obtenha o óxido de grafeno reduzido (rGO).

 

Após a obtenção do óxido de grafeno reduzido, é anexado moléculas inorgânicas formadas por nanopartículas de silício e titânio, que são combinadas com outros elementos possibilitando um menor uso de solventes e um baixo VOC, que significa um menor nível de compostos orgânicos voláteis (COVS). Toda esta cadeia química caracteriza o grafeno utilizado para revestimento de proteção para veículo, como um material híbrido de alta performance.

 

 

 

 

 

                                     REVESTIMENTO - CERÂMICO VS GRAFENO

 

 

 

No seguimento de estética automotiva o SiO2 tornou-se sinônimo de cerâmica. Revestimento cerâmico em sua definição são tratamentos dados a superfícies de veículos com produtos que tem em sua formulação a base de matéria inorgânica. O grafeno é carbono, ou seja, uma matéria orgânica que utiliza estrutura química de óxido de grafeno, e para que seja um revestimento ideal é acrescentado materiais inorgânicos, desta forma, o grafeno não pode ser classificado como um revestimento cerâmico, e sim, como um revestimento híbrido (carbono cerâmico) ou simplesmente revestimento de grafeno.

 

Os revestimentos de grafeno podem ser considerados uma evolução dos revestimentos cerâmicos no sentido de que é utilizado elementos químicos oxidativos e inorgânicos retirados da cerâmica para unir uma camada de grafeno inerte e não reativa a qualquer superfície e/ou substrato, dessa forma, o revestimento de grafeno é formado por carbono modificado, os revestimentos cerâmicos são formados por nanopartículas de dióxido de silício e/ou titânio. Embora próximos na tabela periódica, o carbono, o silício e o titânio são substâncias totalmente diferentes, mas que compartilham muitas características e semelhanças, e a nível molecular se combinam o que faz funcionar muito bem sobre as manutenções para manter revestimento à base de grafeno utilizando produtos químicos com base de SiO2 e/ou TiO2.

 

                                               Caraterísticas / Benefícios

 

 

Um maior nível de proteção; Maior intensidade de brilho e profundidade de cor; Melhor sensibilidade ao toque (extremamente aveludado); mais repelência a água, óleo, sujeiras e agentes contaminantes; Aumento de rendimento e espalhabilidade por aplicação; Contempla um aumento resistivo ao verniz de fissuras; trincas; desplacamento; Protege contra raios UV nocivos e intempéries naturais; Melhora a resistência oscilante de temperaturas; Atenua a ação destrutiva das excretas de aves e seivas de arvores, dos agentes de limpeza fortes, e de agentes químicos; Reação positiva na suspensão de sujidades.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos