FINISHER® HIDRATA COURO 500G
FINISHER
Product ID: 1825
Product SKU: 1825
FINISHER® HIDRATA COURO  500G

FINISHER® HIDRATA COURO 500G

Marca: FINISHER Referência: 6722


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição

Produto desenvolvido para ser absorvido pelo couro e devolver a maciez e flexibilidade, enquanto polímeros especiais aderem quimicamente à superfície, renovando o brilho e a textura, sem fechar os poros.

Instruções de Uso

Antes de aplicar o produto, certifique que a peça de couro esteja limpa e seca. Com ajuda de um aplicador manual (espuma ou flanela), espalhar cerca de 30g por m² e aguardar a cura do polímero por alguns minutos. Após, dar acabamento com uma flanela de microfibra limpa e seca.

O acabamento final após seco é de fosco para semi-brilho.

Dicas

Em um dia quente o tempo de início da secagem da aplicação é de 10 minutos. Neste momento se for feito o acabamento com a flanela seca estaremos retirando o excesso da resina superficial e com isso deixando um acabamento mais fosco. Se o período de secagem for maior, em 1 hora, por exemplo, a resina estará totalmente curada e a aparência final será de semi-brilho.

 

O que esperar

Textura macia. A superfície tratada volta a ter elasticidade adequada para não trincar com o uso.

Cor realçada. O substrato volta a ter uma cor mais original.

 

O que o produto não faz

Não fica escorregadio. Após seco, o produto deixa um “grip” na medida certa para o conforto e segurança.

Não remove rachaduras e desgaste no couro. Uma vez danificado não tem volta, mas com o uso do produto esses defeitos são mascarados e deixam de aumentar tão rapidamente.

 

Como usar

Passar em excesso, com camadas muito grossas, o material absorve até um limite de produto, o excesso ficará seco na superfície, podendo não deixar a textura e aparência ideal.

Não é indicado para o uso em couro tipo camurça.

 

Fique atento

O uso de um produto adequado para o couro é essencial para a durabilidade deste. Um bom produto penetra em todas as camadas para amolecer e evitar rachaduras proveniente de ressecamento e reforça a camada superficial de resina. 

Cremes corporais não são adequados ao uso em estofados por serem desenvolvidos para um tecido vivo, que tem reação aos ativos e se regeneram novamente de forma saudável. Estes podem até acelerar o dano a superfícies de couro já danificadas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características